Oficinas

A Oficina de dança favorece o autoconhecimento e o uso do corpo na expressão de emoções e sentimentos. A atividade em grupo prevalece como protagonista a união e o trabalho em equipe entre os usuários. Fortalecendo laços de cooperação e solidariedade na aquisição de repertório que amparem

PILATES

A Oficina de pilates desenvolve as capacidades motoras e conscientização corporal fortalece e alonga os músculos fracos, aumenta a mobilidade das articulações, controla a respiração, influenciando diretamente também no controle emocional dos adeptos a prática.

A oficina de Yoga desenvolvem-se as funções psicomotoras e a sensibilização corporal. Vários estudos comprovam o benefício da Yoga, pode-se ressaltar o cuidado harmonioso contribuindo com a saúde e com a disciplina mental.

A oficina de artes marciais busca incentivar a prática esportiva, estimulando assim aspectos físicos, motores e cognitivos, assim como o aumento da consciência corporal e do estímulo à interação social.

A Oficina de inclusão digital é fundamental para oferecermos aos nossos usuários ferramentas da atualidade acompanhadas de um processo de evolução, como benefício o usuário ampliará sua capacidade de comunicação.

A oficina de Capoeira é uma ferramenta de formação global, a proposta é transmitir desde a origem da capoeira, sua musicalidade e movimento, respeitando a individualidade biológica e social de cada um.

A oficina de Teatro Musical visa fortalecer a identidade de cada indivíduo para a sua relação endógena ampliando a relação interpessoal e comunicação entre comunidade, família e usuário, superando adversidades e potencializando e desenvolvendo novas habilidades.

A Oficina de Socialização amplia o convívio social com atividades proporcionando uma interação com a sociedade, obtendo resultados de relevância no contexto entre três vertentes; usuário, família e sociedade.

A oficina de musicalização é de fundamental importância, pois contribui para o enriquecimento social. Por meio do fazer social desenvolve-se a sensibilidade , percepção, observação e criatividade. A utilização da música torna-se relevante porque trabalha conceitos sociais de forma prazerosa.